domingo, 24 de janeiro de 2016

Trago a verdade em dois tragos

Pedi pros classificados tirarem o meu anúncio de detetive particular. É temporário, peguei um peixe grande, cobrei o extra da exclusividade. E hoje é domingo.

Domingo é o dia em que as pessoas compram o jornal pra ler os classificados, até porque a edição de domingo não estampa muitas novidades, nenhum parecer sobre amigo do Lula é premiado com redução de pena no sábado. A justiça não anda em dia de praia.

O povo lê os classificados. Os desempregados procuram trabalho, ofertas baratas de cara escravidão. Os corretores procuram apartamento, ofertas caras de barato aperto. Os motoristas procuram automóvel, ofertas robustas de claro consumismo. Os, digamos, necessitados procuram a seção injustamente confundida com a de massagens, ofertas exuberantes de caras e moças. Os desconfiados e vingativos procuram por mim.

Hoje não, hoje dou a vez pra concorrência. Hoje esse cara não sou eu, nos próximos cinco hojes, meus olhos e ouvidos são todos de nossa majestade o Rei Roberto I.

Quando meu anúncio é exibido nas edições impressas e virtuais dos classificados e páginas amarelas, chove cliente. Não chove dinheiro, porém. Eu preciso garimpar um ou dois casos aceitáveis. Às vezes, eu atendo o telefone, dou uns conselhos sentimentais... e só.

Claro que eu gosto de acreditar que chove cliente porque eu sou um renomado detetive. Mais fácil admitir que o meu anúncio dá mais resultado que o meu trabalho.

CHAPÉU DE VACA?
Trago a verdade em dois tragos,
o terceiro é por minha conta.
Mister Bonder - O seu detetive
particular na cola da justiça.
LIGUE A COBRAR! (9090) 2508-BONDER


22 comentários:

  1. Achei interessante... e pode ligar a cobrar ainda, pois?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Tenho mistérios por demais a resolver, quem sabe o seleto detetive me ajude a descobrir a relação da Treskelion com a revista Veja? Coloque ai um pouco de crédito que já, já te ligo a cobrar.(Muito bacana seu texto)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Muito boa essa crônica! Já pensou em escrever em outra plataforma? Vou te ligar, mas não a cobrar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Max Cherry, você tem talento, já estou seguindo o blog, gostei demais do seu texto. Vou ler tudo o que puder de você. Se lançar um livro já tem uma leitora.
    Abraços,

    Juliana Duvi
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já peço desculpas adiantadas por só te ligar para receber seus conselhos sentimentais. É que ultimamente ando precisando mais disto do que de seus serviços de detetive. Peço desculpas também, e mais uma vez, porque te ligarei à cobrar.
    Espero que entenda.
    Até o próximo anúncio de domingo.
    Abraços!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  6. hahahah... ri litros com o final, a relação de marketing com qualidade dos serviços foi ótimo. Excelente texto.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o texto! Principalmente o final.
    Acho que vou te ligar, mas não preciso dos seus serviços de detetive, tem coisas que às vezes é melhor nem descobrir. Estou precisando de uns conselhos sentimentais, mas não se preocupe, não ligarei à cobrar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Rsrs. Olha detetive que pode ligar até a cobrar. Quando eu precisar investigar alguém já sei exatamente quem procurar.
    Texto bacana
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse texto, kkkkkk
    Com certeza, com esse cliente especial vc pode mesmo se dar a o luxo de um descanso. Ma é uma pena tirar do ar um anúncio tão criativo! Vou ligar, a cobrar, para tomarmos o terceiro trago, rsrs
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Que texto mais bem elaborado <3 Adorei!
    Poderia deixar o anuncio, por sorte ainda tenho seu número, pois preciso de seu serviços! Deixe uma mensagem na caixa postal, retorne assim que puder.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Adorei o texto! Espero ler mais por aqui! É sempre bom ler textos assim pra intercalar com outras leituras!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Muito legal o texto, gostei bastante, é ótimo se deparar com esses posts mais descontraídos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei o texto bem bacana, sem contar que o final ainda tem uma pegada meio cômica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Que bacana!!!
    Eu sou dessas que sempre lê os classificados, independente de estar procurando algo ou não. hahaha

    Opaa, pode ligar a cobrar, é? Vou ligar agora! E se puder dividir o pagamento dos serviços em 252433262728 parcelas, vou agradecer. Vou contratá-lo para descobrir para onde foi o meu dinheiro! hahahaha

    Beijos, adorei o texto!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  15. Ótima crônica! divertida e contagiante, ótima escrita!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Como li em um comentário acima já pensou em escrever no Wattpad? Seu detetive vai chover casos se você der uma passadinha lá okay? Vou colocar crédito e logo ligo, não gosto de ligar a cobrar.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  17. Adorei a cronica, divertida e flui natural. Ficamos ( pelo menos eu fiquei) querendo mais dessa leitura. E isso de ligar a cobrar, ainda está de pé? hahaha Porque se sim, pode olhar porque o telefone estará tocando agora. hahaha Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Você escreve super bem, a crônica ficou excelente. Tem talento, continue escrevendo assim. Parabéns! Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  19. Hello! Tudo bem?


    Gostei demais do texto e da forma que contou uma historia em poucas linhas!!
    Clientes sempre vem mto, grana quase nunca, pura verdade isso...hahaha.
    Animei de contratar seus serviços, vou ligar a cobrar, é claro.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Já pensou se essa combinação de números dá em algum lugar hahaha.
    Gostei da crônica e como já perguntaram ai, você escreve em outro lugar ou pensa em publicar?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Achei seu texto bem real, sobre os desejos das pessoas enquanto elas procuram algo nos classificados, e ao mesmo tempo, foi cômico. Principalmente no final.
    Parabéns
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiie,

    Adorei o seu texto, muito bem escrito, ainda mais sobre pessoas que tem o desejo e a esperança de encontrar algo nos classificados. Posso ligar a cobrar?

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir