terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pipoca doce no chão

Ninguém entrou ou saiu do prédio do Rei. A carruagem do gran príncipe foi embora sem o Lulinha. Ah, quer saber... vou meter o pé daqui, ver esse vídeo com calma fumando um e comendo uma pipoquinha. Se eu vi o que eu vi mesmo, e eu sei que eu vi o que eu vi, certo como dois e dois são cinco, acho que não preciso mais trabalhar essa semana.

A julgar pelas possibilidades que se abrem como um leque de notas de cem dólares no meu horizonte não tão tão distante, talvez eu não precise trabalhar. Nunca mais.

Chega de morar no lavabo, chega de Chevette, chega de táxi, chega de Rita, chega de Ferro, Tauã, chega de Dalva, de bagulho ruim, chega de beber escondido na mureta da Urca, chega de só tomar e continuar assustado em cima do muro! Chega de Dilma? Não, eu gosto da Dilma, uma mulher honrada. Comprei pipoca doce na esquina de casa. Chega de sal. Chego no apartamento e encontro a minha irmã morta. Pipoca doce no chão.

Pulsos cortados. A casa estava um caos, tudo quebrado, jogado, revirado, porque era assim sempre, mesmo. A Rita quebrou tudo, sempre quebrava tudo. Tinha dinheiro mas não tinha vida. Mas... cara... ela queria ter. Queria viver. Jamais cortaria a própria vida.

Os sacanas cortaram os pulsos e escreveram uma carta de suicídio. Sei disso porque a carta dizia "Me matei porque vi você na Urca hoje. Beijos, Rita"... ela era louca, pros canas era suicídio e pronto. Pra mim era um sustinho de mafioso com cisminha de perseguição. Filhos da puta. A Rita se foi e de mim levou o sorriso. De novo. E o assunto. Por hoje.


23 comentários:

  1. Uau, estou com pena de Rita, se matar pra que gente...
    Sinto pena.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Uma pena a Rita acabar com sua vida e deixar tanta saudades. ótimo texto. Engraçado que cada pessoa lida de uma maneira com as dificuldades. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta intensidade em um texto. Visualizei o ambiente em que Rita estava morta e o mafioso com cisminha de perseguição. Excelente texto.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Parabéns pela crônica, muito bem escrita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da crônica, de fato muito bem escrita. O texto é intenso, consegui recriar o ambiente em minha imaginação. Adorei! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a crônica! Sua forma de escrever deixou o texto bem intenso!

    Bjss
    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, fiquei com pena da pessoa que se matou :O
    Gostei do texto! bem escrito e diferente dos que eu já li por ai. Muito bom.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Pra que matar a Rita? :D

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela crônica! Curta, intensa e muito bem escrita, parabéns!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Minha nossa!!! Que texto!!!
    Incrível, meus parabéns!!
    Curto, forte e intenso!!!
    Demais!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adorei essa crônica!
    Bem, dinheiro não é tudo! Do que adiante ter milhões se não tiver felicidade?

    ResponderExcluir
  12. Texto muito bom, mas é uma pena a Rita acabar com a própria vida.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que mais gosto nos seus textos? O despertar das emoções que temos aos ler os textos.
    Li pipoca doce e o gosto apareceu na minha boca haha..."muito sal na pipoca doce", "cortar a própria vida." Esses sinais de estado mental comprometido é muito bom e sutil.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Como sempre, sua crônica está muito bem escrita. Sucesso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, principalmente pelo final. Amo Chico Buarque!!!!
    Parabéns pelo texto, cada vez que leio me apego mais a esse detetive, rsrs
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    adoro seus textos e a forma que escreve!
    Queria entender mais sobre a Rita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Seus textos são ótimos e bem envolventes. Parabéns e continue...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Olá! ^^
    Coitada da Rita, fiquei até perdida quando cheguei ao fim...

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Texto forte onde as palavras impactam o leitor.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bom?
    Ótima escrita, parabéns. Não entendi muito o contexto do texto (ou se tem algum) porque é minha primeira visita ao blog. Mas continue escrevendo, você tem uma fluidez bacana.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Menino, tem antes e depois não? Hahaha adorei. Intensa demais.

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bem?
    Texto é muito bem escrito e fiquei bastante impressionada com a intensidade da escrita.
    Beijos
    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  23. Adorei o texto. Acho incrível quando mesmo um texto curto conta com grandes emoções :)
    Parabéns!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir