sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ex-BBB cornando alguém?

Liguei pro meu informante na Urca. Muita gente vai trair na mureta da Urca. Muita gente famosa frequenta a Urca. Roberto Carlos mora na Urca. Achei que seria um bom começo. Ele atendeu.

— Fala tu Marquinho! — ele nunca entendeu que o meu nome não era Marcos...

— Fala meu chapa, como é que vai Dona Dalva e as crianças?

— Tão bem, o Tauã tá aprendendo violão direitinho, brigadão de novo, viu Marquinho... leva jeito o moleque! E ah, a Dalva tá linda, esperando o terceiro!

— Opa! Tu não brinca em serviço hein, Ferro!

— Tá no nome, você sabe...

— Falando em serviço, tu não vai acreditar...

Fui um pouco mais sério agora, deixei a frase no ar dando a entender a seriedade do trabalho e esperei ele perguntar do outro lado. Não perguntou. Ficou sério. Esse Ferro não brinca em serviço!

— É um caso de celebridade, mas quem me procurou foi um cara qualquer, desconhecido...

— Ih, subcelebridade de novo, ex-bbb cornando alguém?

— Não, o cara que pediu o serviço era um ilustre desconhecido sim, o serviço é bem parecido, tô achando que vou ter que me passar por jornalista de novo, mas o alvo é bem diferente...

Silêncio. E depois mais silêncio.

— E aí?

— Roberto Carlos. — respondi dando atenção especial a cada fonema, do rrr ao sss.

— Maluquice isso!

— É eu sei, o Rei não sai de casa... vigia, segurança, guarda-costas...

— Não! Maluquice! Ele está aqui na minha frente! Jantou no Garota da Urca e tá dando autógrafos aqui na mureta. Rei Roberto! Meu amigo é seu fã número um! Tá aqui no celular, dá só um oi, pelo amor de Jesus Cristo!

Eu não podia acreditar. O Ferro é um pé-quente nato! Muito barulho do outro lado da linha e então...

— Alô!

— Rei Roberto?!

— Fala, bicho!

Então eu respirei fundo um segundo me concentrando e me preparando pra soltar a minha isca.

— Sei que eu preciso ser rápido, a minha mãezinha está morrendo, ela sempre quis ler a sua biografia, mas ela não conseguiu comprar a tempo, porque o senhor mandou recolher. Ela é apaixonada pelo senhor, pela sua carreira, suas músicas...

— Nossa, como é o nome dela? O que ela tem?

— Câncer! Câncer... — quase pareci feliz demais. — Será que eu posso encontrar o senhor e conversar melhor pessoalmente? Ela gostaria muito de conhecê-lo, mas sei que é muito complicado alguém como o senhor fazer uma visita em uma unidade tão abandonada do Inca como a de Vila Isabel, ainda tem as implicações políticas, comerciais, então se a gente pudesse conversar pessualmente eu...

— Seu amigo dá o seu número pra um dos seguranças... ah... ele acabou de me dar um papel com o seu telefone... vou te ligar, Mar... quinhos. Você não me disse o nome da sua mãe...

— Ééé... Dalva.

— Tá bom, Marquinhos, mande um beijo meu pra ela, fiquem com Deus, bicho. Vou ligar pra você.

— Nossa Senhora, obrigado Rei Ro... — e "Byyye"... a ligação ficou muda.

Em seguida o Ferro me ligou de novo. Mas a gente não tinha mais o que falar. Foi um silêncio bom. Desliguei na cara dele e acho que ele não deve ter se importado, foi quase sem querer. Acendi um beque. Euforia.

Nem passava pela minha cabeça que o memorável Roberto Carlos poderia nunca mais lembrar do meu nome falso, da minha história falsa, da minha mãezinha moribunda falsa. Deu certo. Eu tinha certeza. Ele ia me ligar. Eu estava mesmo eufórico, não era só o baseado.

Pulinho de táxi no Garota do Flamengo, adoro carne na chapa quando me sinto comemorável. Belo começo! Noite agradável... iscas de picanha bem gordas e mal-passadas pra mim. O alvo comera a isca.


17 comentários:

  1. Hehehehehehe Roberto Carlos? Será que era ele mesmo? Fiquei bem curiosa! Gostei de sua desenvoltura na narrativa, parabéns!

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Roberto Carlos mesmo, volta e meia eu pego um caso desse tipo, ganho uma boa grana, mas acabo torrando com loteria esportiva, táxi, torresmos e comidinhas a esmo por aí...

      Obrigado! =)

      Excluir
  2. hushaus, oi.
    Gostei do texto e o Rei Roberto hein? Era ele mesmo?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Fiquei meio confusa com o texto, mas gostei da desenvoltura da sua narrativa.
    Muito bom.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oi, fiquei sem entender. É um conto? Parte de uma história? Apesar de ter ficado confuso, a história parece legal. Gostei da narrativa. Muito boa. E é uma leitura bem rápida...

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jadson, que bom que você gostou!

      Sou Max Cherry, o personagem autor que escreve crônicas e é um cara confuso... ;)

      Obrigado! =)

      Excluir
  5. Oláa, confesso que no começo fiquei meio confusa, mas no fim adorei o texto!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha muito bom, apesar de não curti o Roberto Carlos, apreciei bastante o enredo e a estética da linguagem.

    ResponderExcluir
  7. Sua escrita é muito boa é rápida , leve e instiga a continuar a leitura. Quero ler outros! :D

    Beijão!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Não sou fã do Roberto, porém fiquei muito curiosa com o que vai acontecer com ele, o porque dessa história falsa! Gostei muito da narrativa.

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei o texto, você é muito fluído, rápido e engraçado. Só demorei um pouco a entender, mas gostei muito.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Vendo só o título, achei que fosse post de Fofoca! Hahaha só depois fui entender... Gostei da narrativa, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sério?
    Nossa... nem sei o que dizer..
    Hum... quanto a narrativa, muito boa. O contexto era bom até eu perceber que era sério numa resposta a um comentário... agora não sei o que acho sobre ele.
    Enfim, espero que tenha sorte com seus escritos!
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Até eu que não curto Roberto Carlos inventaria uma desculpa para falar com ele.
    O texto está otimo e bem descontraído.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua crônica. Ri horrores e até chamei minha mãe para ler. Quanto talento!

    Com carinho,
    Celly - Me Livrando.

    ResponderExcluir