segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Reconheço um boi de longe

O melhor detetive é aquele que segue o protocolo, mesmo com essa ressaca sem fim. Comi demais. Ontem ninguém ligou. Nem o RC, nem ninguém. Fumei uma penca de baseados e umas dezenas de cigarros no lavabo me escondendo da Rita, minha irmã histérica. Argh... segunda-feira sem fim.

Hoje, pretendo andar com o caso do Rei Roberto, busquei o meu Chevette no Martelinho de Ouro, almocei uma salada leve com McNuggets e aqui estou plantado há horas em uma esquina bem posicionada na Urca. Sou mestre na arte de ficar parado, olhando, sem fazer nada durante uma eternidade.

A angulação que eu escolhi pra estacionar me ajuda a observar muito bem a entrada da Propriedade Real e a distância me ajuda a não ser reparado. Ou não. Passei na loja de conveniência da Avenida Pasteur e comprei um maço de Kamel, umas balinhas, uma Coca grande e uma Smoking pequena.

Tava quase fechando aquele beque digestivo quando vi uma BMW contornar o balão, voltar lá por cima e parar em frente ao prédio que eu vigiava.

Um homem com roupas muito caras e razoavelmente mal vestido sai do carrão antes que o motorista pudesse dar a volta completa para abrir a porta.

A surpresa foi grande? Perturbadora! O susto me fez dar um pulinho no banco do Chevette e a maconha voou por cima do painel, de mim e do banco do carona.

O homem foi sozinho até a guarita, se identificou, entrou pelo portão de vidro levando o que parecia um pesado pedaço de carne nos braços — certamente uma peça de picanha — que o motorista entregara enquanto o porteiro falava com a segurança do Roberto Carlos. Eu sou um excelente fisionomista, reconheço um boi de longe. Subiu dois degraus e sumiu suave entre duas nuvens no reflexo do céu. Fiquei besta.

Petrificado. O motorista voltou pra dentro da BMW e ficou esperando. A consciência foi voltando, aos poucos fui amolecendo e de repente eu já estava elétrico, não podia acreditar que eu estava envolvido nisso! "Max Cherry, o detetive que comeu a sorte de quatro". Comecei a apertar outro baseado.

Liguei o rádio na JBFM. Acendi a erva. Puxei bonito uma bela tragada pensando na implicação daquela visita. Tudo o que eu via também estava sendo gravado com a minha filmadora CDD 250H, lembrei.

Posicionara a câmera para pegar justamente a entrada daquele edifício, então era só uma questão de tempo até eu chegar em casa e checar a carne, mas... a olho nu... aqui e agora... eu tenho a mais absoluta certeza de que era Friboi aquela picanha repousada nos braços de Fábio Luís Lula da Silva.


13 comentários:

  1. Cuidado com os baseados, Detetive. Ou a carne friboi vai criar assas diante dos seus olhos ou ser roubada por um unicórnio de gravata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que não posso beber dirigindo o Chevy, ainda não tem lei que me impeça de dirigir fumado, sabe? E a minha CDD 250H filma tudinho, posso conferir sempre a versão sem unicórnios, mas vou seguir seu conselho, cuidado nunca é demais!

      Obrigado pelos comentários, Augusto, fico feliz que tenha lido!

      Excluir
  2. Olá,

    Adorei seu texto.

    Me ensinar como identificar Friboi por aqui também?
    Pensava que estava numa missão super importante e pegou o "Lulinha" entregando carne de "primeira" para o "Rei" do Brasil rsrs.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem diferente seu texto! Rs Misturou tudo e ficou ótimo!
    Parabéns!
    Beijos, Maria Clara Vieira!
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/01/resenha-um-mais-um.html

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Que a cada capítulo eu fico mais curiosa com esse detetive. Detetive não fume durante o trabalho, o senhor não pode perder nada okay? Quero saber mais das suas investigações.


    Mayla

    ResponderExcluir
  5. Você realmente gosta do Roberto Carlos, eu não o suporto. Mas gosto do Fábio Luís Lula da Silva.

    ResponderExcluir
  6. Gente... e essa coisa que você tem com o roberto carlos? Que isso?hahahah Bom, esse eu gostei um pouco, deve ser pela menos presencia dos seus baseados..
    Até

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Caramba, eu gosto de algumas musicas do roberto carlos mas não como você, belo texto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Texto bem legal e engraçado, isso faz parte de algum projeto? Esse detetive é louco hein..

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Um ótimo texto sem dúvida.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Dificil comentar o seu texto. Pelo que percebi, lendo os comentários, existem outros, então por isso eu esteja um pouco confusa sobre tudo, mas gostei da sua escrita!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oee,
    Como a Lu disse, deve ter outros textos e eu não conheço, mas do pouco que vi aqui adorei!!!

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Gostei do humor ácido do texto e da sagacidade por usar temática atual. Parabéns!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir